Ferramentas

Quem pratica atividades como trilhas ou mesmo acampamentos sabe que é essencial ter uma mochila com ferramentas versáteis para sair de situações difíceis. Se você é novo nesse universo então talvez ainda não tenha uma mochila preparada para as principais eventualidades. Pensando nisso listamos algumas ferramentas que não podem faltar na sua mochila, pronto para começar a seleção desses itens?

Ferramentas essenciais para a sobrevivência

Kit primeiros socorros

Ter um kit de primeiros socorros é fundamental para qualquer atividade, na hora de montar a sua bolsa de itens leve em consideração o local para onde está indo adicionando ou removendo itens. Cuide para que a bolsa em que esses itens serão guardados seja a prova d’água e de fogo e contenha itens básicos como curativos, antissépticos, remédios entre outros.

Facas

Para quem precisa equipar a sua mochila para sobreviver é essencial ter pelo menos dois tipos de facas sendo uma grande para as tarefas mais pesadas como desbravar a mata ou cortar madeira e outra mais leve para tarefas mais simples. Abaixo vamos falar sobre o canivete suíço que pode funcionar como uma terceira faca no seu kit de ferramentas.

Canivete suíço

Facas são fundamentais para garantir a sua sobrevivência e a realização de atividades simples. O canivete suíço é uma excelente opção porque além de ser útil como faca também elimina a necessidade de carregar outras ferramentas. Sendo assim um bom item desse é um excelente investimento.

Bússola

Para quem dificuldades de usar técnicas de orientação como pelas estrelas, relógio ou outras não pode deixar de contar com essa ferramenta. Mesmo quem conhece bem técnicas de orientação pode economizar um tempo precioso da sua jornada com uma bússola que lhe aponte corretamente as direções.

Iniciador de fogo

Tentar fazer fogo a partir de dois pauzinhos não é tão simples quanto parece nos filmes e por isso mesmo ter um iniciador de fogo dentre as suas ferramentas de sobrevivência é primordial. Basicamente se trata de blocos de magnésio portáteis que permitem começar fogo com rapidez e que são bem fáceis de carregar na sua mochila. Podem ser comprados em lojas de artigos esportivos.

Pá dobrável com picareta

Contar com uma pá é bem importante para quem irá passar alguns dias fazendo trilha ou em outra atividade em local isolado. Uma das opções que encontramos dentre os materiais esportivos é a pá dobrável com picareta, comprar uma ferramenta do tipo duas em uma facilita na hora de montar a sua mochila.

Cartão de sobrevivência

Você já pensou que um cartão do tamanho de um cartão de crédito pode ser extremamente útil para um período de sobrevivência na mata ou outra situação extrema? Pois, nesses cartões você encontra algumas funções como de abridor de lata, serra, orientador, régua, espécie de faquinha, chave fixa, anel passador entre outros. Vale a pena pesquisar mais sobre esse tipo de cartão para garantir um na sua mochila.

Lanterna

Já pensou como seria terrível se perder em meio à mata sem a possibilidade de enxergar o entorno? Com uma lanterna você resolve esse problema com facilidade, porém, fique atento para ter pilhas ou baterias suficientes para que essa ferramenta não te deixe na mão.